Simplício Araújo (a esquerda) teve papel fundamental na implantação do hospital em Pedreiras.

Não é de hoje que Simplício Araújo, secretário de Indústria, Comércio e Energia do Maranhão, vem mostrando muito trabalho durante esse período de pandemia. Foi por meio das articulações do secretário que houve a doação de diversos equipamentos para área da saúde. 

O exemplo mais recente, foi o hospital de campanha de Pedreiras, Dr. Kleber Carvalho Branco, inaugurado nesta segunda-feira (15), onde o secretário teve papel fundamental.

Simplício se empenhou pessoalmente para que o hospital fosse aberto na cidade. Foi ele que correu atrás da parceria com a Eneva, para que a unidade funcionasse. Além disso, por meio de diversas doações da classe empresarial, Simplício conseguiu a compra de respiradores e a doação de máscaras, protetores faciais, remédios, colhcões e travesseiros que foram doados aos municípios de Trizidela do Vale e Pedreiras.

Além do hospital, Simplício conseguiu por meio das chamadas contrapartidas sociais, com a empresa VLI, a doação de uma ambulância para o hospital recém-inaugurado em Pedreiras, para ajudar na locomoção de pacientes.

Um esforço e empenho do secretário que vai ajudar a salvar vidas não só em Pedreiras, mas, em toda região. Precisamos de mais gente assim!


0 Comentários