A Prefeitura de Pedreiras por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca (SEMAP) vem desenvolvendo nas comunidades rurais ciclos de diálogo com os produtores, e nesta quarta-feira (17/06), a equipe esteve reunida com moradores na residência do presidente da Associação de Moradores do Povoado Trindade, José Gomes Furtado, debatendo vários programas voltados à agricultura familiar de Pedreiras.

“Reforçamos a importância das feiras livres e o comércio em si, demonstrando que estamos aptos para darmos continuidade a Feira da Agricultura Familiar a curto prazo, respeitando todo protocolo da OMS”, pontuou o secretário da pasta Eliud Fernandes.

Na oportunidade também foram explanados o funcionamento de alguns programas como: Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), onde estamos em dias com os agricultores, aguardando apenas o retorno das aulas para sua continuidade; o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), onde foram destinados 500mil reais para a compra direta de produtos fomentados pelo Governo Federal, beneficiando inicialmente 19 municípios que já forneciam em primeiro momento, oportunizando novas associações em segundo momento; Disponibilidade da equipe para assessoria e trabalho de arado, além do Programa Mais Sementes e Mudas.

“A nossa missão é trabalhar como parceiro do produtor e assim propiciar condições de sua permanência no campo com trabalho, renda e dignidade. Essas reuniões são muito importantes para o desenvolvimento da nossa agricultura”, ressalta Rodrigo Coutinho, coordenador de Projetos da SEMAP.

0 Comentários