A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde, capacitou, na teoria e prática, médicos, enfermeiros e fisioterapeutas de Igarapé Grande, para aprenderem a manusear os respiradores que vão ajudar os pacientes críticos da Covid-19. 

A capacitação ocorreu nesta segunda e terça-feira (1º e 2) de junho de 2020, na C.E.F.M. O Pequeno Príncipe, Rua da Caema e na Unidade Hospitalar Expedito Lopes Galvão, localizado na MA-122, em Igarapé Grande (MA).  

A capacitação desses profissionais de saúde ao manuseio dos respiradores e condutas aos pacientes críticos da Covid-19,  vai trazer outra realidade, em tratamento, para os positivos da doença do município.


Com tanto zelo com a saúde de sua gente, a Secretaria de Saúde realizou uma reunião  nesta última quinta-feira, 28 de maio, com os ACS (Agente Comunitario de Saúde), onde os mesmos tiveram detalhes e orientações ao atendimento domiciliar da Covid-19. 

“A capacitação desses profissionais de saúde vai tentar ajudar o paciente ter uma evolução mais rápida, utilizando o respirador caso haja necessidade”, disse Dr. Demian Borges que fez o treinamento.                 

“Aprendemos a estabilizar a doença e salvar vidas de pacientes críticos da Covid-19”, disse Dr. Marcos Vieira.  

“Um aprendizado a mais abrindo novos horizontes na área do conhecimento”, disse Lílian Rafaela, fisioterapeuta. 

“Elevou o nosso conhecimento para uma nova área”, disse José Neto fisioterapeuta.


Por isso a Prefeitura insiste com as regras como usar máscaras, álcool gel, lavar as mãos com água e sabão em abundância, manter o isolamento social, ficar em casa, manter as superfícies limpas e higienizadas, para evitar o contágio. 

A Prefeitura Municipal de Igarapé Grande cuidando minuciosamente da saúde da população. 

ASCOM – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Igarapé Grande (MA). 




0 Comentários