Totens são instalados em Lima Campos.

Em mais uma iniciativa para reforçar as medidas preventivas de combate ao coronavírus, a Prefeitura de Lima Campos, através da Secretaria de Saúde, instalou totens de álcool em gel 70%, em repartições públicas. 

Os equipamentos possuem um sistema de dispensação do produto que deve ser acionado na base, com ajuda dos pés, evitando contato pelas mãos. 

Assim, o usuário pode acessar o totem de forma totalmente segura. A aquisição dos totens com dispenser de álcool em gel, com pedal, tem o objetivo de ajudar na higiene das mãos e no enfrentamento ao coronavírus. 

Os mesmos foram instalados em espaços públicos, como hospital, CAPS, Centro de Saúde da Mulher, Centro de Saúde Dr. Paulo Borgéa, Centro Administrativo e Prefeitura. 

Os totens vão auxiliar na higienização da população que busca atendimento no serviço público, garantindo a segurança do cidadão e dos servidores públicos, reduzindo a possibilidade de contaminação e transmissão do coronavírus. 

A secretária de Saúde de Lima Campos, Lidiane Curvina, reforça que, em meio à pandemia da covid-19, a lavagem correta das mãos é uma das principais recomendações das autoridades de saúde, junto com o uso de equipamentos de proteção individual, como as máscaras de tecidos ou descartáveis. 

Ela lembra ainda que a principal recomendação é que a população fique em casa, para evitar proliferação do vírus. “Se for necessário ir às ruas, é obrigatório o uso de máscaras de proteção”, enfatiza Lidiane.

0 Comentários