Perfil falso criado em nome de David Ximenes.


Um novo golpe que vem sendo aplicado, está tirando o sono e causando dores de cabeça e prejuízos em pelo menos dois cidadãos de Pedreiras que entraram em contato com o Blog do Coutinho Neto para denunciar a situação, mas estima-se que outras pessoas também tenham caído no mesmo crime de estelionato.

Entenda o caso.

Um perfil falso foi criado na rede social (Facebook) em nome do pedreirense David Lira Ximenes, Diretor Operacional do Detran, que já foi diretor do Ciretran em Pedreiras.

Através deste perfil falso, os golpistas oferecem para as suas vítimas a venda de motos de leilão por preços baratos. O contato começa pelo Facebook e depois a negociação termina através de um número de WhatsApp que é utilizado somente com o objetivo de aplicar o golpe.

Para tornar o golpe ainda mais real, a quadrilha fornece às suas vítimas até contratos de compra e venda com a logomarca do Detran-MA no papel.

De acordo com uma das vítimas, os golpistas entraram em contato lhe oferecendo uma motocicleta de leilão, sendo que a vítima por acreditar que se tratava realmente do David Ximenes, acabou fazendo um depósito no valor de R$ 1.500,00, sendo que ele teve o WhatsApp bloqueado após o depósito. 

Depósito feito na conta dos golpistas.

Nossa reportagem entrou em contato com o diretor operacional do Detran-MA, David Ximenes, que nos explicou que o perfil falso em seu nome no Facebook foi criado desde o mês de novembro do ano passado, inclusive com fotos pessoais de sua família para tornar a página mais real e que já recebeu várias reclamações sobre este problema.

O diretor nos informou ainda que a diretora geral, servidores e policiais do Detran já tiveram os nomes vinculados ao mesmo golpe de estelionato.

De acordo com David Ximenes, a Polícia Civil em São Luís já foi informada de toda essa situação e o Departamento de Combate à Crimes Tecnológicos (DCCT) já está tomando todas as providências para chegar até os autores destes crimes. O qe se imagina até o momento é que essa quadrilha pode ser do estado de Macapá.

Deixamos aqui a orientação que qualquer contato do referido perfil no Facebook oferecendo a venda de motos de leilão do Detran-MA, se trata de golpe. 












0 Comentários