Foto: Arquivo.

Mesmo com todos os danos causados pela pandemia do COVID-19, a Prefeitura de Pedreiras por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca (SEMAP) conseguiu realizar o cadastro de 300 agricultores familiares no Programa Mais Sementes e Mudas, proveniente do Governo do Maranhão/Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca (SAGRIMA).

Todos os anos o município de Pedreiras é beneficiado com toneladas de sementes de milho, arroz e feijão, e neste ano já realizou o seu cadastro para agricultores desfrutarem dos benefícios na safra 2020/2021, em plataforma online, atendendo a solicitação da AGERP. Em média, deverão recebidos inicialmente cerca de 1.200 quilos de sementes de milho e 1.000 quilos de sementes arroz de acordo com o número de cadastrados.

"O programa Mais Sementes e Mudas é uma das formas de aprimorar o aumento da produtividade. Essa parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Pedreiras vem trazendo sempre melhorias no setor primário, dando ênfase ao trabalho do produtor e na sua produção. Com sementes de qualidade, damos um primeiro passo a um produto com grande aceitabilidade mercado. Fornecemos diversos insumos agrícolas, de trabalhos de arado e acompanhamento técnico, além de expandir o comércio para escoamento da produção.", afirmou Rodrigo Coutinho, coordenador de Projetos da SEMAP.


0 Comentários