A Prefeitura de Pedreiras está investindo em equipamentos, testagem e medicamentos no combate ao Novo Coronavírus. O prefeito Antônio França adquiriu mil testes rápidos, sendo que já tinha recebido 150 no último sábado (09), e nesta quinta-feira (15/05) chegaram mais 850, totalizando 1.000 testes; chegaram ainda Equipamentos de Proteção Individuais (EPI’s) para os profissionais de saúde.

“São mais 850 testes para que possamos detectar quem está infectado e assim buscar o tratamento, e aqueles que atestarem negativo, sabermos do que se trata para orientar a se cuidarem. Estamos fazendo o máximo para atender a nossa população. Ressaltamos que temos uma quantidade de testes muito boa, temos medicamentos e estamos comprando mais e nosso foco é atender bem a população do nosso município”, disse o prefeito Antônio França.

O diretor do Laboratório Municipal, Luis Henrique Moura explica como os testes são liberados para a população. “Serão disponibilizados mediante triagem que estão sendo feitos nas unidades de triagem, na UBS do Goiabal e na Tenda do Hospital Geral, que notificam as equipes para a coleta; atendemos ainda a pessoas que já estão internadas no Hospital Geral, que importante que seja feita a testagem”, esclarece.








0 Comentários