Logo após assumir a pasta de Planejamento o novo secretário, Enoque Barreto, esteve reunido com a equipe da saúde, defesa civil municipal, educação e meio ambiente, onde ali foi possível traçar algumas metas de combate e prevenção a Covid-19 no município.

A ideia do secretário foi discutir campanhas de conscientização, além de higienização da cidade e o retorno dos alunos as escolas da rede pública municipal de ensino.

Na ocasião a secretária de Saúde, Arilene Oliveira, disse temer que maio possa ser o pico da  pandemia e não ver possibilidade dos retorno às aulas e quanto a higienização, bem antes a prefeitura já vem executando essa ação na intenção de coibir a disseminação do vírus.

Já  o secretário de Meio Ambiente, Raí Brito, enfatizou que as licenças de festas e outros eventos que possibilitem aglomeração de pessoas continuarão suspensas por motivos de segurança, buscando ainda a fiscalização em bares e restaurantes da cidade com o apoio da PM e Vigilância Sanitária.

Otone Sousa, coordenador da Defesa Civil no município disse que continuará trabalhando no reconhecimento nacional de calamidade pública já que o município passa por situações de enchente e o surto da pandemia.

Segundo o secretário de Rducação, Chico da TV, ele disse esperar por uma decisão do Estado para o início das aulas, mas destacou que este não é o momento, pois o mais importante é salvar vidas, pois algo precipitado pode colocar a vida de professores e alunos em risco e o que queremos é evitar o pior.

Ao término do encontro, Enoque Barreto agradeceu a acolhida de todos e disse que veio para somar procurando ajudar no que for necessário.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Trizidela do Vale.

0 Comentários