Festinhas particulares colocam em risco as pessoas em Pedreiras e Trizidela do Vale.
Imagem Ilustrativa. |
Os municípios de Pedreiras e Trizidela do Vale, divididos apenas por uma ponte, somam hoje juntas, quase mil casos confirmados de coronavirus e quase 35 óbitos causados pela doença, mas algumas pessoas têm levado essa situação na base da brincadeira.
O Blog do Coutinho Neto, tem recebido diariamente diversas denúncias sobre festas particulares que são realizadas nas calçadas ou nos quintais de residências com a presença de convidados nos mais variados cantos de Pedreiras e Trizidela do Vale.
Vale ressaltar que os últimos decretos assinados pelos prefeitos Antônio França e Fred Maia, proíbem a venda e o consumo de bebidas alcoólicas, justamente para evitar aglomerações e consequentemente tentar diminuir o número de casos da doença.
Infelizmente ainda falta consciência por parte de algumas pessoas, que ainda não deram conta da gravidade do problema que está causando a morte de muitas pessoas.
Na maioria das denúncias recebidas, as informações são que as festinhas particulares são realizadas com pessoas sem qualquer item de proteção, o que facilita os riscos de contaminação.
As autoridades precisam agir de forma mais rígida neste tipo de situação e desrespeito com as pessoas que obedecem as normas das autoridades em saúde. Enquanto a grande maioria fica isolada em casa, uma minoria realiza encontros com aglomerações.
1 Comentários
Aqui no engenho tem demais essas festinhas nas calçadas e quintais tá demais quem tem seus idosos em ksa q se cuidem porq tem gente q não um pingo de consideração pelos seus vizinhos q são da área de risco
ResponderExcluir