Em uma ação gigantesca buscando minimizar os riscos de contaminação, Pedreiras está passando por uma desinfecção ou sanitização. O trabalho teve início nesta quinta-feira (07/05). Todos os pontos que estão com atendimentos ao público, praças, repartições públicas e lugares de grande fluxo receberão a aplicação de produtos especiais com a finalidade de redução de doenças por contaminação.

A ação faz parte de um conjunto de medidas para evitar maior contágio pela Covid-19 na cidade de Pedreiras. A equipe de aplicadores da empresa contratada pela Prefeitura de Pedreiras prevê que todo o trabalho deverá durar cerca de 15 dias, e que praticamente todo o perímetro urbano passará pelo processo de sanitização, com isso diminuirá significativamente riscos de contaminação.

De acordo com a empresa responsável pelo trabalho, o produto aplicado extermina vírus e bactérias sem causar danos ao meio ambiente e às pessoas, sendo um produto eficaz com registro no Ministério da Saúde, com sua devida aprovação, podendo ser aplicado sem nenhum problema em ambientes fechados, móveis, objetos ou mesmo em ruas, e que também quando aplicado, cria uma película de proteção ativada por aproximadamente 6 meses.

A ação atende a um requerimento do vereador Filemon Neto, datado de 30 de abril, em que solicita a desinfeção de todos os logradouros públicos da cidade. Já nesta quinta-feira (5), foram feitos serviços de sanitização na Praça Nossa Senhora das Graças, no prédio Administrativo da Prefeitura de Pedreiras, Postos de Saúde e será feita ainda em algumas ruas e pontos estratégicos, ressaltando que o trabalho terá continuidade.

O coordenador dos trabalhos comunica que no momento em que é realizada a sanitização e desinfecção de cada rua utilizando amônia quaternária de última geração, produto eficaz contra o coronavírus, a população deve manter as janelas e portas fechadas e permanecer dentro de casa por no mínimo 30 minutos, mas ressalta que o produto não causa problemas ao homem, mas que a medida é apenas por precaução.

O prefeito Antônio França está tomando todas as medidas possíveis, juntamente com sua equipe, para minimizar os impactos da pandemia da Covid-19 em Pedreiras e volta a pedir a colaboração de todos. “Todo mundo deve permanecer em casa o máximo que puder, se precisar sair use máscaras e tome todos os cuidados necessários, porque estamos tratando de algo ainda muito novo e perigoso para a nossa saúde”, disse.























0 Comentários