Depois de um período de baixa considerável, o comportamento do Rio Mearim tem mudado e já está subindo há quatro dias. O nível chegou a 5,84, na última terça-feira, porém nesta sexta-feira se encontra com 6,71 metros, o que representa uma alta de 87 centímetros.

Diante da situação, e constatando que muitos moradores já estão buscando meios para retornarem às suas casas, a Defesa Civil recomenda muita cautela, e alerta que ainda não há segurança necessária para isso.

O comportamento do nível das águas do Rio Mearim tem se mostrado muito preocupante nos últimos anos, em que até o final de abril vem acontecendo muitas chuvas, com isso, a possibilidade de continuar enchendo e alagando pontos já secos.

“Nossa recomendação é que as pessoas esperem um pouco mais até o dia 25 de abril para monitorarmos a situação, e só depois que constatarmos que está seguro é que autorizaremos as pessoas a retornarem para suas residências, por enquanto a situação está difícil nesse sentido”, argumentou o coordenador da Defesa Civil em Pedreiras, Lennoy Passos.

0 Comentários