O prefeito Erlânio Xavier editou, nesta sexta-feira (17) um decreto que regulamenta as atividades não essenciais, visando a prevenção e a propagação do Covid-19 no município de Igarapé Grande.

Entre as novas medidas adotadas está a suspensão de atividades que possibilitem a grande aglomeração de pessoas em ambientes públicos ou de uso coletivo, tais como missas, cultos, feiras, exposições, eventos em boates ou estabelecimentos análogos. As medidas também determinam o fechamento de bares, academias, clubes de lazer, dentre outros.

De acordo com o prefeito Erlanio Xavier, as novas medidas foram adotadas em razão da preocupação do Município com a saúde da população. “O objetivo é fazer um trabalho preventivo antes que o quadro fique mais grave, tendo em vista que já há casos confirmados em cidades do Médio Mearim, inclusive um em Trizidela do Vale, que fica aqui perto”, disse.

Além disso, a partir do dia 18 de março de 2020, por tempo indeterminado, todas as demais atividades com potencial de aglomeração de pessoas deverão funcionar com medidas de restrição e controle de público e clientes, bem como deverão adotar as demais medidas estabelecidas pelas autoridades de saúde de prevenção ao contágio e contenção da propagação de infecção viral relativa ao Covid-19.



0 Comentários