Quem andou pela região dos mercados de Pedreiras no início desta semana já percebeu a diferença. Está mais limpo, com vagas para estacionar e mais tranquilo para se fazer compras. A Prefeitura de Pedreiras por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo está fazendo uma revitalização naquela área, e as bancas que estavam ocupando os espaços foram realocadas para dentro da nova estrutura recentemente construída.

O prefeito Antônio França esteve no local nesta segunda-feira (13/04) acompanhando como estão as instalações das bancas, e gostou do que viu. “Está mais higiênico e abriu uma nova visão para quem chega ao mercado, está mais amplo a parte de fora, e aqui dentro, os comerciantes de verduras, carnes e frangos estão abrigados das chuvas e com melhores condições de trabalho”, disse.

O Mercado Central está passando por reforma, devendo ser entregue com brevidade á população, mas a Prefeitura de Pedreiras está oferecendo aos que lá estavam instalados, uma possibilidade de continuar suas atividades neste espaço novo, que foi construído para esta finalidade.

A dona Maria de Sousa, disse que faz compras sempre no mercado e gostou da maneira que está agora. “Acabou aquela muvuca, as barracas improvisadas foram retiradas e ficou  muito bonito o local. Melhorou muito”, disse a dona-de-casa.



É mais um grande esforço da Gestão Honra e Trabalho para dar melhores condições de trabalho aos comerciantes informais.









0 Comentários