A Eneva, empresa que explora gás natural em Trizidela do Vale e outras cidades da região, emitiu uma nota de esclarecimento em relação a matéria publicada no Blog do Coutinho Neto sobre a distribuição de kits contendo um sabonete e um detergente liquido, que foi feita para moradores da zona rural em Trizidela do Vale.

Veja a nota da Eneva.

A Eneva esclarece que a distribuição de kits de higiene para os moradores próximos às operações da empresa em Trizidela do Vale, Santo Antônio dos Lopes, Capinzal, Lima Campos e Pedreiras tem como objetivo prioritário apoiar as lideranças comunitárias dessas localidades, com as quais a Eneva mantém diálogos constantes, nas suas ações de educação sanitária, priorizando neste momento as atitudes de prevenção que evitam a propagação do coronavírus (Covid-19), como lavar as mãos frequentemente.  

Os kits estão sendo entregues de forma gradativa e serão intensificados de acordo com as necessidades e vulnerabilidades de cada comunidade. 

Solidária às famílias que enfrentam dificuldades neste momento de pandemia, a empresa avalia outras iniciativas que possam ajudar as comunidades. 

Para contribuir da forma mais eficaz possível, representantes da Eneva têm mantido contato com as lideranças comunitárias locais a fim de definir em conjunto as ações mais adequadas ao momento. 

A Eneva disponibiliza o canal de atendimento gratuito 0800 730 10 60 para dúvidas, críticas e sugestões.

Cabe ressaltar que a Eneva preza pelo cuidado e respeito aos seus colaboradores, comunidades e autoridades públicas com as quais se relaciona, buscando sempre manter o diálogo e transparência nas suas atitudes. 

A empresa cumpre rigorosamente com todas as suas obrigações legais e fiscais nas esferas federal, estadual e municipal. 

As operações do Complexo Parnaíba mantêm o fornecimento de energia para as regiões Norte e Nordeste do país, gera empregos locais, renda que movimenta o comércio e serviços da região, e o recolhimento de impostos, além do pagamento de royalties, que são repassados pela União ao estado do Maranhão e aos municípios de  Trizidela do Vale, Santo Antônio dos Lopes, Capinzal, Lima Campos e Pedreiras.


1 Comentários

  1. Vergonhoso esse kit . Se é pra fazer feio melhor deixar oculto

    ResponderExcluir