XVI Semana da Justiça Pela Paz em Casa realizada em São Luis Gonzaga.

Aconteceu na última segunda-feira (09/03) no Centro Social e Cultural Joabe Brito Nascimento em São Luis Gonzaga, XVI Semana da Justiça Pela Paz em Casa, promovida pela Comarca do município, através da juíza Dra. Selecina Henrique Locatelli e que contou com a presença da primeira-dama Socorro Fernandes, estudantes e muitas mulheres que estiveram no encontro.

A XVI Semana da Justiça Pela Paz em Casa tinha como tema " O Judiciário está com você no enfrentamento à violência doméstica", sendo que uma proveitosa palestra foi realizada tratando do assunto.

Atualmente a violência doméstica é um assunto em evidência e o encontro teve como objetivo chamar a atenção de todos para o problema da violência contra a classe feminina, além de informar sobre onde buscar ajuda.

A Lei Maria da Penha no seu art. 5º diz que violência doméstica e familiar contra a mulher é "qualquer ação ou omissão baseada no gênero que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial". 













0 Comentários