Muitas famílias já deixaram suas casas em Trizidela do Vale.

De acordo com números das equipes da Prefeitura Municipal, 723 famílias já foram atingidas pelas cheias do Rio Mearim em Trizidela do Vale, sendo que deste total, 455 famílias estão "desalojadas", ou seja, em casa de parentes ou em residências alugadas. 268 famílias estão em abrigos da prefeitura.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Dina Selma, até às 18:15 horas deste domingo (22/03), Trizidela do Vale tem um total de 2.393 pessoas que foram atingidas pela enchente, sendo 1.508 adultos, 656 crianças, 229 idosos, 19 mulheres gestantes e 12 pessoas portadoras de necessidades especiais.

Desde o inicio da enchente, o prefeito Fred Maia vem trabalhando no sentido de prestar assistência aos desabrigados, que começou com a retirada de todos, logo que as casas foram invadidas pela água.

Todo esse levantamento está sendo feito através de cadastro dos desabrigados para que a ajuda possa chegar à todos. A preocupação é que a chuva volte a apertar e mais pessoas tenham que sair de suas casas.




0 Comentários