Fred Maia em entrevista na TV Difusora Pedreiras.

O prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia, esteve nesta terça-feira (17/03) participando de uma entrevista ao vivo no programa J9 Notícias da TV Difusora Pedreiras e disse ao apresentador Coutinho Neto que passou a noite em claro em uma rede sem conseguir dormir.

Recentemente, o prefeito assinou um decreto suspendendo as aulas nas escolas da rede municipal de ensino, assim como determinou também a suspensão de toda e qualquer atividade com aglomeração de pessoas no município por conta do Coronavírus, seguindo inclusive às determinações do Governo do Estado.

Até ai tudo bem, mas o grande problema é a contradição nas decisões do prefeito para evitar a aglomeração de pessoas, ao mesmo tempo em que coloca várias famílias desabrigadas morando juntas nos mesmos locais.

"Coutinho, eu passei foi a noite todinha dentro de uma rede sem conseguir dormir preocupado com tudo o que está acontecendo na Trizidela do Vale. Eu pego e assino um decreto suspendendo as aulas nas escolas e proibindo qualquer atividade que reúna pessoas, sendo que estou colocando juntas várias famílias desabrigadas, mas explica o que eu posso fazer? Eu não tenho lugar para colocar essas pessoas, mesmo que eu quisesse alugar 200 ou 300 casas não tem essas casas pra alugar e eu sinceramente estou de cabeça quente sem saber o que fazer, pois o Coronavírus surge justamente na época de famílias desabrigadas", disse o prefeito.

Fred Maia também criticou àqueles que comentaram que não havia necessidade de se interromper as aulas, acreditando que a Covid-19 poderia não chegar por aqui. "O Coronavírus começou na China, lá do outro lado do mundo, chegou na Itália, chegou em São Paulo, já está em vários estados do Brasil e por que não pode chegar por aqui? O que eu fiz é apenas uma forma de prevenir a saúde das pessoas", afirmou o prefeito.

De acordo com Fred Maia, o município de Trizidela do Vale já montou um plano de contingência, caso apareça alguma suspeita de pessoas contaminadas com o coronavírus. O prefeito disse que até medicamento já tem, caso precise.



 


0 Comentários