Equipes da Prefeitura de Pedreiras trabalhando na assistência aos desabrigados.

Pedreiras já está em alerta. Desde ontem (06/03), a Equipe de Emergência para as Enchentes de Pedreiras (EEEP) já está atuando em localidades que são as mais atingidas inicialmente pelas cheias, fazendo as observações da situação, orientando os moradores, fazendo as primeiras transferências de famílias para abrigos e prestando auxílio com toda a estrutura de várias secretarias da Gestão Honra e Trabalho.

No Castelo de Leicam já está em funcionamento o posto de apoio da equipe, que é coordenada pelo secretário Municipal de Segurança e Trânsito, Rodrigo Assaiante, juntamente com a Defesa Civil.

O coordenador da EEEP já fez contato com o comandante do Tiro de Guerra 08-008, subtenente Fábio Serafim, que garantiu a ajuda do Exército nos serviços.

O comandante do Corpo de Bombeiros, capitão Joel Machado também já confirmou a atuação da instituição, respondendo a ofício enviado pela Prefeitura de Perdreiras, e de acordo com ele a Defesa Civil do Estado também já foi solicitada, e o tentente Breno estará chegando, bem como um equipamento novo (um bote inflável com motor) já está disponível para as operações.

De acordo com as informações da EEEP, o nível do Rio Mearim continua subindo.

Números de desalojados atualizado: 11 famílias; 54 pessoas.

Assessoria de Comunicação.










0 Comentários