Todas as aglomerações de pessoas serão suspensas em Trizidela do Vale pelo período de 15 dias.

Em uma reunião realizada no inicio da noite desta segunda-feira (16/03), com diretores de escolas e creches da rede municipal de ensino, o prefeito Fred Maia decidiu que tanto as aulas como os eventos de massa (grandes eventos), governamentais, esportivos, artísticos, culturais, políticos, científicos, comerciais e religiosos e outros com concentração acima de 100 pessoas também devem ser suspensos ou adiados. 

Para isso o prefeito já criou um decreto que deverá ser publicado no Diário Oficial do município a partir da data mencionada, determinando a suspensão por 15 dias de aulas e eventos no município e começará a partir de quarta-feira, (18) e seguirá até o (2) de abril, podendo ser prorrogado, caso haja necessidade.

Quanto a reposição das aulas deve ocorrer ainda dentro do calendário letivo deste ano,ou seja no mês de julho.
 
"Não queremos pânico, queremos prevenção ao coronavírus”, destacou o prefeito Fred Maia que enfatizou ainda que todas essas medidas são necessárias para evitar a disseminação da doença, mas reforçou que o município está preparado e todas as medidas necessárias já foram estabelecidas.
 
Participaram da reunião a secretária municipal de Saúde Arilene Oliveira que também fez uso da palavra e disse que todo um plano de contingência já foi traçado e pediu ainda o apoio de todos para o combate a esta luta.
 
O secretário de Educação Chico da TV disse que de forma alguma os alunos serão prejudicados com essa suspensão, pois a gestão fez a opção certa em seguir todas as recomendações do Ministério da Saúde, onde esperam confiantes para que logo tudo volte ao normal.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Trizidela do Vale.









 

0 Comentários