Centro Comercial de Pedreiras (Foto:Reprodução).

Há pelo menos uma semana o comércio de Pedreiras, com exceção de farmácias, supermercados e postos de combustíveis, está com suas portas fechadas por conta das determinações das autoridades estaduais, como forma de evitar aglomeração de pessoas e consequentemente diminuir os riscos de infecção pelo novo coronavírus.

Só que o fechamento do comércio já vem causando uma série de prejuízos para o comércio local em Pedreiras e muitas empresas inclusive já cogitam a possibilidade de demissão de funcionários, o que agravaria ainda mais a situação.

O Blog do Coutinho Neto recebeu a informação que mesmo entre muitas dúvidas e incertezas, os comerciantes já se reúnem no sentido de abrirem as portas já a partir da próxima segunda-feira (30/03), sendo que ainda existem algumas dúvidas em relação a essa possibilidade.

Em relação a essa questão, as opiniões estão divididas na cidade, muitos concordam com a abertura das lojas como forma de sobrevivência e manutenção de empregos, já outros discordam, acreditando que essa decisão pode complicar mais ainda a situação em relação à chegada da Covid-19 na cidade.

"A minha loja fechada está me causando prejuízos incalculáveis, os boletos estão ai vencidos, não sei se terei dinheiro para pagar meus funcionários no começo do mês e sinceramente não sei o que fazer", disse um comerciante de Pedreiras.

"A minha loja entra duas ou três pessoas a cada duas horas e está fechada, enquanto filas e mais filas se formam nas lotéricas e farmácias. Eu queria entender qual o critério para evitar essa aglomeração de pessoas", disse outro comerciante.

E ai qual a sua opinião? As lojas devem ou não abrir suas portas?

2 Comentários

  1. Por enquanto Não, é bom manter mais uns dias fechado de acordo com a visão dos especialistas de saúde e o decreto, depois pode- abrir gradativamente, essa é só minha opinião.👍 vai ser um baque pra economia vai, mais não tem economia com o povo doente , ou até mesmo mortos, coisa que não vai acontecer com fé em Deus.

    ResponderExcluir
  2. Essa Crise econômica que está chegando Vai deixar TODOS NA MISÉRIA, é isso que os políticos querem TODOS DEPENDENTES DE ESMOLA DO ESTADO, assim fica mais fácil eles manipularem todos. Pedreiras e Trizidela não Tem nenhum caso, não faz sentido quebrar todos os comercialmente de cidades que vivem do comércio. É muita burrice sem tamanho! Daqui a alguns meses vão ver o resultado da merda que fizeram deixando todos na miséria

    ResponderExcluir