O nível do Rio Mearim nesta sexta-feira (27/03) baixou 10 centímetros, agora medindo 8,74 metros. Os trabalhos de assistência à população ribeirinha e famílias atingidas pelas cheias continuam com todos os cuidados da Equipe de Emergência para as Enchentes de Pedreiras, ajudando de todas as formas a quem precisa com alimentação, doação de produtos de higiene e limpeza e cestas básicas, além de atendimentos de saúde nos abrigos e nas comunidades.

Na última parcial de famílias fora de suas casas, concluída às 20 horas desta quinta-feira (26), havia 725 famílias e 2.335 pessoas atingidas pelas cheias do Rio Mearim em todo o município de Pedreiras.

Pagamento antecipado para aposentados e pensionistas
Diante das necessidades, principalmente da população idosa, que requer cuidados especiais, o prefeito Antônio França anunciou a antecipação do pagamento dos proventos dos aposentados e pensionistas do município de Pedreiras para hoje, e divulgará cronograma de pagamento de todos os servidores da ativa para a próxima semana.

Serviços essenciais mantidos
Mesmo com todas as dificuldades, os serviços essenciais nunca pararam. A limpeza pública está normalizada mantendo a cidade limpa, o Hospital Geral mantendo os atendimentos, a Unidades Básicas de Saúde em funcionamento, além de outros serviços para a população.

Atuação das equipes e apoio de parceiros e do Governo do Estado
Equipes de prontidão acompanhando passo a passo as altas e baixas do Rio Mearim, juntamente com o Corpo de Bombeiros, que enviou reforços para Pedreiras; com o Tiro de Guerra (Exército), que está sendo fundamental nos atendimentos em parceria com a Equipe de Emergência para as Enchentes de Pedreiras.

A atenção do governador Flávio Dino também está sendo fundamental nesse momento, e assim a Prefeitura de Pedreiras segue buscando minimizar os impactos das cheias e da pandemia da Covid-19 na vida dos pedreirenses.





0 Comentários