O nível do Rio Mearim está baixando. Em relação à segunda-feira, foram oito centímetros de lâmina de água a menos, chegando nesta terça-feira (24/03) a 8,46 metros. Apesar disso, a Equipe de Emergência para as Enchentes de Pedreiras continua trabalhando intensivamente para atender à população ribeirinha e aos que já estão alagados ou ilhados.

A Prefeitura de Pedreiras está dando toda a assistência com quentinhas, material de limpeza, cesta básica, além de atendimentos de saúde necessários. O prefeito Antônio França segue firma acompanhando todos os trabalhos da equipe que conta com servidores municipais, Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, em várias frentes de trabalho para ajudar aos atingidos pelas cheias do Rio Mearim.

Em Pedreiras já são 469 famílias, com 1.628 pessoas fora de suas casas ou ilhados, segundo o último levantamento parcial, fechado na noite desta segunda-feira (23).

Covid-19 e Vacinação contra a Influenza
Também preocupado com o Coronavírus (Covid-19), todas as medidas estão sendo tomadas no sentido de acompanhar e fazer o devido atendimento dos casos suspeitos. A equipe da Secretaria Municipal de Saúde também já está fazendo a vacinação contra a Influenza (H1N1), indo de casa em casa para evitar aglomerações nas Unidades Básicas de Saúde.

Enfim, todos os esforços estão sendo empreendidos para conter o avanço do vírus em nosso município, que passa por momentos muito difíceis em três frentes diferentes: a pandemia do coronavírus, a gripe H1N1 e as enchentes. Há, portanto a necessidade não apenas da atuação das autoridades, mas da colaboração de toda a população.

A recomendação das autoridades sanitárias é que todos permaneçam em casa.




















0 Comentários