Projeto sobre Educação Midiatica no Colégio Corrêa de Araújo. 

Os diretores, professores e alunos do Colégio Corrêa de Araújo em Pedreiras, com a coordenação da professora Deise Xavier, realizou na manhã desta quarta-feira (19/02) um grande encontro para debater sobre Educação Midiática e discutir o papel dos veículos de comunicação no desenvolvimento educacional dos alunos.

Participaram do debate os repórteres e blogueiros Coutinho Neto, Ricardo Farias e Júnior Delabarrera, que foram sabatinados com várias perguntas feitas pelos alunos da escola, discutindo temas importantes como a importância das redes sociais, fake news, produção de conteúdo jornalístico e uma série de outros assuntos importantes sobre o mundo da midia e da informação. 

Como parte da programação, foram mostrados via telão, vários trabalhos sobre educação midiática desenvolvidos pelos próprios alunos e um pouco da história de vida dos convidados. 

Entre os trabalhos apresentados, podemos destacar uma belíssima entrevista realizada com a blogueira e influenciadora digital, Mayane Mendes.

A educação midiática é um assunto tão importante  que foi incluído na Base Nacional Comum Curricular. 

Trata-se de um documento que foi construído pelo governo com a colaboração da sociedade civil que define as aprendizagens essenciais que crianças e jovens devem adquirir da educação básica.

Blog do Coutinho Neto, Blog do Ricardo Farias e Delabarrera Notícias.











0 Comentários