É fato que hoje no Estado do Maranhão, a sigla do PDT vem a cada dia crescendo e se destacando na maioria das cidades do Estado. Nessa perspectiva, a região do Médio Mearim vem sendo um portfólio para o partido que tem intervido diretamente nas administrações da maioria das cidades, preparando-se para obter o domínio total da região nas próximas eleições.

Em Lima Campos, após uma ótima gestão, o prefeito Jailson indicará o nome de  Dirce pelo PDT, em Trizidela do Vale as pesquisas apontam a vitória de Deibson Balé que também aderiu ao PDT, Bernardo do Mearim, a prefeita Eudina Costa em aliança com o presidente da FAMEM, Erlânio Xavier indicará Júnior Xavier, irmão de Erlânio para o cargo majoritário, Igarape Grande o vice presidente Estadual do PDT e atual presidente da FAMEM deve ser chapa única para a prefeitura, dentre outras cidades que caminham ao lado do partido, que tem feito o seu dever de casa, podendo tornar-se o maior partido político do Maranhão nas próximas eleições municipais.

Nessa percepção, atentamos para o PDT de Pedreiras que hoje é encabeçado por Dr Wálber, dona Aldenora Veloso e Jacinto da JR, além dos dois representantes com cargos expressivos no executivo e legislativo municipal  e que denotam de bastante afinidade com a cúpula do Partido Democrata Trabalhista. 

O vice-prefeito Everson Veloso,  que nas últimas eleições participou ativamente da campanha vitoriosa do senador Weverton Rocha e do aliado e deputado federal Juscelino Filho, o jovem vice-prefeito tem demonstrado um trânsito em Brasília invejável por muitos. 

Na outra ponta do PDT municipal consta o presidente da Câmara Municipal de Pedreiras, Bruno Curvina, que em seu primeiro mandato como vereador tem se destacado pela condução retilínea e liderança com os demais vereadores.

Até o momento, fala-se muito em bastidores políticos e de uma preparação para uma eventual candidatura de um dos dois pedetistas, e após a vinda do senador Weverton Rocha ao programa Tribuna, em que este  insinuou afinidade pelo prefeito Antônio França, mas que também aguardava e respeitaria o direcionamento tomado pelos seus aliados na cidade.

Nesse momento nos perguntamos, não estaria na hora dos líderes do partido se pronunciarem? Irão novamente tentar apoiar um grupo ou terão firmeza de seguirem rumos próprios? Ainda persiste no ar essa indecisão e lançamos aos pedetistas essa indagação, se já estão prontos ou ainda preferirão aguardar mais desenrolares dos bastidores políticos? 

O povo quer saber e esses jovens precisam mostrar a que vieram, irão conduzir ou serão conduzidos?

 Vamos aguardar!
O povo quer saber!!!





0 Comentários