Nutricionista Maria Raimunda.

O Brasil inteiro espera ansiosamente a maior festa popular do mundo que é o carnaval, onde os 04 dias são marcados por folia e muita diversão, e para aproveitar melhor esse momento, é preciso ter alguns cuidados com o corpo como explica a nutricionista Dra. Raimunda Rodrigues.

Durante o carnaval não podemos esquecer de tomar líquidos, pois é fundamental para que o corpo possa aguentar toda a movimentação carnavalesca. Beba muita água, água de coco, sucos naturais da fruta, isotônicos para repor os minerais perdidos durante a folia, explica a nutricionista Maria Raimunda.

Beba muito líquido.

Segundo a nutricionista, as frutas que são ricas em água como melancia, abacaxi, morango e kiwi, por exemplo. Além de hidratar, proporcionam uma sensação de refrescância, diminuindo a temperatura do corpo, amenizando o calor e ajudando ainda a repor os nutrientes que são perdidos durante a transpiração.

Para os adeptos da bebida, além de ajudar a manter o organismo saudável, o chá gelado fornece energia, hidrata e ajuda a repor os nutrientes perdidos na transpiração. O chá verde, por exemplo, é refrescante, possui ação antioxidante e ajuda na perder calorias durante a folia, sendo uma boa alternativa para melhorar a hidratação do corpo no verão.

O consumo de frutas também é importante.

As carnes são essenciais para fornecerem energia para os quatro dias de carnaval, mas a nutricionista alerta: "Prefira as carnes brancas como peixe e frango. As carnes vermelhas não estão proibidas, mas a digestão é mais lenta e são mais gordurosas. Procure também não usar gordura no preparo".

Carnes brancas como frango e peixe são mais aconselháveis.

As saladas são pratos refrescantes, saborosos e ajudam a manter equilibrada a saciedade por mais tempo. "As saladas são ricas em vitaminas, sais minerais e fibras alimentares. Também são excelentes para qualquer época do ano, principalmente os dias de calor e folia. 

Além disso, são rápidas de preparar, só devemos ter cuidado na hora de higienizar as folhas e verduras que vamos utilizar. 

Dra. Raimunda Rodrigues é nutricionista e atende em Pedreiras e Trizidela do Vale - Entre em contato pelo número (99)98164-4692


0 Comentários