Cacimbão e Rai Brito, secretários de Meio Ambiente de Pedreiras e Trizidela do Vale.

As secretarias de Meio Ambiente de Pedreiras e Trizidela do Vale estão atuando juntas na fiscalização no período da Piracema no Rio Mearim.

Na fiscalização realizada na tarde desta segunda-feira (06) as equipes encontraram e recolheram alguns enganchos e linhas que estavam sendo utilizadas por pescadores.

Peixes apreendidos e devolvidos ao rio.

De acordo com Rai Brito, secretário de Meio Ambiente de Trizidela do Vale, a Operação Piracema apreendeu alguns materiais de pesca e uma boa quantidade de peixes que foram devolvidos ao rio, reforçando que o importante é que as secretarias de Meio Ambiente estão fazendo o seu papel de preservar o meio ambiente e garantir que as espécies de peixes estejam garantidas para futuras gerações. 

o secretário frisou ainda que é muito importante a questão da conscientização da preservação ambiental por parte das pessoas e afirmou que as fiscalizações vão continuar.


Já o secretário de Pedreiras, Francisco Flávio (Cacimbão),disse que a parceria entre os dois municípios é muito importante para proteger o meio ambiente.

Cacimbão disse que também já foi avisado aos comerciantes que compram os peixes dos pescadores para revender para que não cometam este tipo de irregularidade em vender esses peixes no período da piracema.

O período da piracema é de 01 de dezembro a 30 de março, que é o período de reprodução dos peixes.







0 Comentários