Encontro define o calendário da Feira da Agricultura Familiar 2020.
 
O secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca (SEMAP), Eliud Santos e sua equipe, tiveram proveitosa reunião na última quarta-feira (22/01) com membros do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR), presidentes de associações e feirantes em que foram discutidas melhorias e execução das edições da Feira da Agricultura Familiar de Pedreiras para este ano de 2020 e outros assuntos pertinentes.

Eliud falou de sua experiência como professor e sua vivência no campo, se comprometendo a fazer uma gestão valorizando e promovendo avanços para a agricultura local. 
 
 
Na oportunidade apresentou a proposta da AMBEV e a cerveja Magnifica, havendo possibilidade de expandir o comércio agrícola local com a venda direta da matéria prima deste derivado, a macaxeira e demonstrou os malefícios da energia não renovável, como a energia hidro elétrica e termoelétrica e os benefícios da energia solar e seus custos.

Sobre a responsabilidade e conservação do meio ambiente, apresentou ainda os possíveis danos causados pelos agrotóxicos e pediu que os agricultores se conscientizassem sobre a utilização, além de solicitar para a própria SEMAP cursos para melhorar o manuseio.

Sobre a Feira da Agricultura Familiar, ficou acordado que será realizada toda segunda sexta- feira de cada mês, exceto na Semana Santa, que será na quarta-feira, sempre no horário das 14 horas. A equipe também fez recadastramento dos agricultores presentes, necessários para novas inscrições em novos programas apenas para membros ativos da feira, para programas como o Mais Sementes e Mudas do Governo do Estado, PNAE, PROCAF, dentre outros. 
 
 
O presidente do STTR, João José, apresentou uma nova proposta para controles de pragas, presenteando cada agricultor com um manual sobre inseticida natural, com poder de repulsão para diversas pragas.

Calendário de Realização da Feira em 2020:
 
- 31 de Janeiro;
- 14 de Fevereiro;
- 13 de Março;
- 8 de Abril (quarta-feira santa);
- 8 de Maio;
- 12 de Junho;
- 10 de Julho;
- 14 de Agosto;
- 11 de Setembro;
- 9 de Outubro;
- 13 de Novembro
- 11 de Dezembro

 *Datas previstas, podendo haver alteração por motivos imprevistos.

0 Comentários