Tendo em vista os 80 da Paróquia Santuário de São Benedito, o Pe. José Geraldo implantou há seis anos como abertura das atividades pastorais, a Festa de São Sebastião, santo muito querido em todo o Nordeste. 

O Padre lançou São Sebastião em familia  com celebrações nas Ruas dos diversos setores da Paroquia Santuário. 

Essa realidade de celebrações vem acontecendo como parte do (Projeto Ide ao Povo), atendendo aos apelos do Santo padre, o papa Francisco: “uma Igreja em Saída.” e do nosso Bispo Diocesano: “uma Igreja Missionária.” 

Vale Salientar que foi nos primeiros tempos da Igreja, quando os cristãos eram perseguidos pelo Império Romano, que São Sebastião  se distinguiu por sua valentia, coragem e autenticidade. 

São Sebastião é um santo muito querido, no universo religioso do nosso povo, ele nos protege da fome, da peste e da guerra, pedindo também a sua proteção para que nos livre de todas as pragas e pestes existentes em nossos dias e proteja também nossas famílias pedreirenses. 

Temos visto o Zelo do padre José Geraldo com a Paróquia Santuário, fazendo um paralelo com a festa do Rio de Janeiro que tem São Sebastião do Rio de janeiro capital, veja a riqueza de detalhes e fino trato do nosso Santuário. 

Após a Santa Missa o Pe, José Geraldp abençoou as folhas de laranjeiras para serem entregues com fins medicinais.        

Na oportunidade rezaremos pelas vocações para que surjam a exemplo de São Sebastião Jovens Valentes para defender a Cristo. 

Acompanhem através de fotos o trabalho as celebrações ao Santo Mártir.










 

0 Comentários