Uma conquista para celebrar! Cerca de 66  estudantes da rede municipal de educação de Trizidela do Vale foram aprovados no seletivo do Instituto Federal do Maranhão, Campus de Pedreiras. 

Os alunos agora cursarão o Ensino Médio de forma integral numa instituição federal de referência no país. O trabalho desenvolvido pela SEMED (Secretaria Municipal de Educação) de Trizidela do Vale tem gerado bons frutos, graças aos investimentos da administração na área que hoje é referência em toda região do Médio Mearim. 

O número de aprovados ficou da seguinte forma: Escola Santo Antonio de Pádua, povoado  Sítio do Meio - 02 alunos, C.E.João Caboclo - Povoado Morro dos Caboclos, 03 alunos, U.E Santos Dumont – Bairro Aeroporto, 04 alunos, U.E São Miguel – Bairro Santo Antonio dos Oliveiras, 11 alunos, U.E São Vicente de Paulo - Rua Nova, 15 alunos, Colégio Frei Germano - Bairro Jerusalém 31 alunos (três  do 8° ano ) o que juntos somam o total acima citado no texto.
Vários fatores contribuíram para essa evolução educacional como a melhoria da infraestrutura física das escolas que hoje somam 100% com salas climatizadas, carteiras novas, quadros de vidro, diário eletrônico e quadras poliesportivas, além da realização de simulados, premiando alunos que obtiveram melhores notas, a Prova Brasil, realização de seminários, oficinas, capacitações e o mais importante, o alto nível dos professores da rede municipal que tem desenvolvido trabalhos de reconhecimento nacional. 

De acordo com a  secretaria de Educação de Trizidela do Vale, Márcia Maia, todas essas conquistas são frutos do empenho de todos que fazem a educação e a grande competência do prefeito Fred Maia que não mede esforços quando o assunto é educação. Alunos também foram destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP).

Ao ser informado sobre o resultado o prefeito Fred Maia salientou que esse será mais um motivo para que ele continue investindo cada vez mais até o término de seu mandato e disse está orgulhoso com os professores pelo grande trabalho exercido em sala, o que demonstra o compromisso desses profissionais e principalmente com a dedicação dos alunos aprovados que fazem Trizidela do Vale ser referência em todo o Estado.
Assecom - Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Trizidela do Vale

0 Comentários