Representantes do IBGE discutem Censo 2020 em Trizidela do Vale.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) realizou na manhã desta terça-feira (22), uma reunião na Câmara Municipal de Trizidela do Vale para tratar sobre a realização do Censo Demográfico 2020. 

Participaram do encontro na câmara, representantes de entidades, vereadores e secretários do governo municipal. 

A reunião foi conduzida por servidores do IBGE que ali repassaram todas as informações e orientações de como irá funcionar o Censo 2020, sanaram dúvidas e pediram apoio logístico na condução desse trabalho que se torna de grande importância para o município. 


Na ocasião foi explicado que o recenseamento demográfico é um estudo estatístico referente à população, que visa coletar informações de homens, mulheres, crianças, idosos, onde e como vivem essas pessoas. 

Além desses assuntos o espaço serviu também para reforçar a importância do Censo para o planejamento público e privado, ou seja, todas as informações que serão prestadas pela população servirão como base para o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), bem como etapas que visam garantir a total de cobertura do território a partir de todos os dados coletados. 

A equipe disse ainda que para o bom andamento dos trabalhos, eles precisam de todo o apoio do município desde a divulgação do processo seletivo, bem como a obter postos de coleta e locais de treinamento e ajudar na divulgação do Censo para a sociedade.
 
Assecom - Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Trizidela do Vale.

 

0 Comentários