Foto: Reprodução

O aluno João Guilherme Silva de Oliveira, da Unidade Escolar Carlos Martins, da Rede Municipal de Ensino foi agraciado com medalha de ouro na 22ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), em 2019. Outros seis alunos da mesma escola ficaram com medalhas de prata e dois com bronze. 

A escola realiza nesta quarta-feira (09/10) uma solenidade especial para homenagear os alunos premiados.

A OBA é aberta à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos, os quais devem preferencialmente participar voluntariamente, sendo voltada para os alunos do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio.

A OBA ocorre totalmente dentro da própria escola, tem uma única fase e é realizada toda ela dentro de um só ano letivo, deste modo os certificados e medalhas são recebidos pela escola no mesmo ano letivo.

Ao final da OBA todos os alunos recebem um certificado de participação impresso com o seu nome e se ganhou alguma medalha o tipo dela também consta do certificado. E se ganhou medalha recebe a mesma, a qual em geral é cunhada em metal ou acrílico.

Todos os professores envolvidos no processo, bem como a escola e também os gestores escolares recebem os seus certificados. 

Fonte: Pedreiras Oficial.






0 Comentários