A Caminhada Pela Vida (conscientização sobre o suicídio) que aconteceu na tarde desta quarta-feira (25) nas ruas de Pedreiras, reuniu um número muito grande participantes e contou com a presença de membros do Poder Judiciário, Ministério Público, secretários municipais, professores, diretores de escolas, estudantes e a sociedade em geral.

Participaram da caminhada os juízes Dr. Marco Adriano e Dr. Arthur, além dos prefeitos Fred Maia de Trizidela do Vale e Antônio França de Pedreiras.

De acordo com o Dr. Marco Adriano, juiz da Primeira Vara da Comarca de Pedreiras e um dos idealizadores do projeto, a Caminhada pela Vida teve uma importância muito grande por ter como tema as questões relacionadas à saúde mental como depressão e ansiedade, mostrando que o Setembro Amarelo é voltado para a conscientização sobre o suicídio.

De acordo com o Dr. Marco Adriano a ação teve um impacto muito positivo junto à juventude que atendeu o chamado e compareceu em peso, pois muitos jovens estiveram presentes.

Questionado sobre os resultados desta conscientização, o Dr. Marco Adriano disse: " A ideia é primeiro que alguma pessoa que esteja com algum transtorno procure um atendimento especializado, e os familiares, amigos e nós como cidadãos tenhamos mais empatia, tenhamos mais solidariedade, estendendo a mão para que assim se crie um rede de proteção, uma rede de auxílio para as pessoas que estão com algum transtorno mental e assim buscar um tratamento adequado". 

A Caminhada pela Vida foi um evento promovido pelo Poder Judiciário, através da diretoria do Fórum de Pedreiras em parceria com Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Educação e do CAPS.














0 Comentários