Imagem "Fake" - Não existe recompensa.

Está circulando nas redes sociais uma imagem do elemento conhecido Ronílson "Baleado ou Maninho" na qual oferece uma recompensa de R$ 10 mil reais para quem apresentá-lo vivo ou morto.

A Polícia Civil não tem conhecimento desta recompensa e afirma que tudo não passa de "Fake", uma informação falsa que pode até prejudicar um cidadão de bem que por ventura venha fazer alguma coisa.

Ronílson Baleado é suspeito de ter assaltado duas mulheres e violentado sexualmente uma delas na semana passada nas proximidades da estrada dos povoados Cantinho e São Pedro.

Após o acontecido, muitos são os comentários desencontrados nas redes sociais. Muitas mulheres na região andam assustadas com as notícias de que "Maninho" anda solto cometendo novos estupros e novos crimes e que ele já foi visto em vários lugares.

A Polícia Civil sempre solicita informações sigilosas que levem até as pessoas suspeitas de cometerem crimes, mas nunca oferece recompensa para que essas pessoas sejam entregues às autoridades "vivas ou mortas".

As forças policiais e a Justiça nunca orientam para que se faça justiça com as próprias mãos. Essa orientação serve para que o cidadão de bem não cometa o erro de matar uma pessoa, ser preso e responder por um crime de homicídio.

No caso de Ronílson "Maninho", a Policia Civil está investigando e tomando todas as providências necessárias que levem à prisão do referido elemento, suspeito de cometer estes crimes.

Vale lembrar que a justiça com as próprias mãos em nada contribui para a ordem social, já que esta é uma parte ilegal, que cabe somente às autoridades capacitadas decidir a punição adequada para cada tipo de crime.







0 Comentários