Enísia Paula - Candidata ao Conselho Tutelar

Enisia Paula Ribeiro de Araújo, 27 anos, é natural de Pedreiras-Ma, filha de Ednizio Pereira de Araújo, pescador, e Francisca Conceição Ribeiro de Araújo, professora, moradora do povoado Santa Emília. 

Enisia Paula estudou até a 4° série no colégio João Batista de Araújo, no povoado onde mora, estudou também no Colégio Dr. Herschell Carvalho e concluiu o ensino médio no Colégio Oscar Galvão.

É graduada em pedagogia pela Faculdade de Educação São Francisco, graduada em história pelo Instituto Educacional José Orleans, pós-graduada em psicopedagogia clinica e institucional pela FAESF.

Há 10 anos na educação, iniciou sua careira como professora de aulas de reforço, trabalhou como professora do ensino fundamental e infantil, além de trabalhar como professora de história. 

Atualmente trabalha como coordenadora pedagógica das escolas do campo, pela Prefeitura Municipal de Pedreiras.

No convívio diário com as crianças em sala de aula é possível perceber quando uma criança tem seus direitos violados, pois isso reflete em problemas de aprendizagem, desse modo, é necessário o acompanhamento dessas crianças pelo Conselho Tutelar e assim Enísia Paula pretende trabalhar também com foco nas escolas, dando suporte aos professores para lhe dar com essas situações, tendo também um olhar todo especial as crianças da zona rural.







0 Comentários