Imagem Ilustrativa.

O bombeiro civil tem como função proteger pessoas e patrimônios de possíveis riscos de incêndios e vazamentos, além de, também, inspecionar e testar todos os equipamentos de segurança  que são obrigatórios por lei.

Conhecido, principalmente, por prestar primeiros socorros, o bombeiro civil tem como uma de suas atividades o treino de equipes e brigadas para situações de emergência. 

Eles podem trabalhar tanto em empresas quanto condomínios residenciais ou comerciais. Um diferencial do seu trabalho é que ele é responsável por salvamentos em situações de emergência.

Na expectativa de conseguir reduzir os riscos ligados ao trabalho, como o combate e a prevenção de incêndios, esse profissional precisa atuar dentro de várias normas de saúde, higiene e segurança.

Com isso, ele auxilia na organização e vigilância de locais privados e públicos. Onde há o bombeiro civil, há preservação da vida em todas as suas formas: da natureza, das moradias, do ambiente de trabalho, residencial e do lazer.

Muitos incêndios tem acontecido em lojas comerciais na região nos últimos meses, e esses fatos chamam a atenção para que empresários e comerciantes em geral comecem a planejar a contratação destes profissionais.

Em Pedreiras, por exemplo, já existem escolas profissionalizantes que formam estes profissionais, que consequentemente já saem preparados para desenvolver suas funções.


0 Comentários