Imagem Ilustrativa

A Secretária de Estado da Educação (SEDUC), lançou uma portaria proibindo o uso de aparelhos celulares e equipamentos eletrônicos dentro das salas de aula em escolas do Maranhão.

De acordo com a portaria N.º 1474, fica proibido o uso de aparelhos celulares e equipamentos eletrônicos nas unidades de ensino mantidas pela rede estadual de educação, no Estado do Maranhão.

A proibição será aplicada dentro das salas de aula, exceto com autorização dos professores. Nos demais espaços, o uso do celular ou equipamento apenas em “modo silencioso”.

Os telefones celulares poderão ser recolhidos pelos professores, durante o período de aula, ou se preferirem deverão ser mantidos, em modo silencioso ou desligados, ficando a critério do professor.

Em caso de desobediência, a escola poderá tomar medidas de acordo com o regimento escolar ou normas de convivência da escola.

A escola deverá disponibilizar um número de telefone, no qual os pais e responsáveis possam entrar em contato para localizar o aluno.

Segundo a SEDUC, a portaria serve para adotar medidas que visem à conscientização dos alunos sobre a interferência do telefone celular nas práticas educativas, prejudicando seu aprendizado e sua socialização.











0 Comentários