Trabalhar no verão para evitar transtornos no inverno.

Essa tem sido uma metodologia adotada pela prefeitura de Trizidela do Vale para evitar que os moradores enfrentem transtornos no período das chuvas. 

Por isso, a Secretaria Municipal Infraestrutura realiza uma grande ação de limpeza nos córregos e igarapés da cidade e na manhã desta segunda-feira, (19), o prefeito Fred Maia, esteve vistoriando o trabalho de desobstrução do igarapé da Rua do Garrancho e São Joaquim. 

Desde que as chuvas cessaram a Secretaria de Infraestrutura  já realizou a desobstrução de diversos córregos e igarapés, trabalho que deve continuar enquanto perdurar o verão. 

“Esse trabalho que a prefeitura está realizando é de fundamental importância para que no inverno as pessoas não enfrentem as dificuldades das últimas enchentes”, disse o prefeito. 

O objetivo da ação da prefeitura é, além de manter limpas as margens dos igarapés e dos córregos de nossa cidade, combater a degradação da nossa bacia hidrográfica, preservação que é realizada a médio prazo. 

O secretário municipal de infraestrutura , Rivaldo Sousa, esclarece que no período das chuvas foi possível identificar os igarapés e córregos mais problemáticos e que trazem mais transtornos à população durante o inverno, e são exatamente esses leitos que estão sendo limpos agora para que no período invernoso não venha prejudicar ninguém. 

A prefeitura realiza esse grande esforço de limpeza dos córregos, mas alerta  aos moradores que possam manter o papel importante de limpeza e evitar jogarem lixo nos leitos dos igarapés.
 
Assecom - Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Trizidela do Vale











 

0 Comentários