Major Ricardo - Comandante da PM em Pedreiras.

Em São Luis existe um repórter policial, muito famoso, inclusive apresenta um dos programas mais assistidos naquela cidade. 

Só que o "empolgado" jornalista, na semana passada, recebeu de alguns policiais militares, prints que, supostamente envolveria o comandante de uma Unidade da PM do interior do estado, desencadeando uma repercussão negativa da imagem do suposto envolvido. 

Para quem conheceu de perto, a índole do Oficial  em questão, que teve sua imagem manchada por uma publicação covarde e sem respaldo, que republicou imagens utilizadas nas redes sociais, do envolvimento de um Oficial do Estado do Pará, acusado e investigado por cometer o crime de extorsão naquele estado. 

O jornalista não soube filtrar o que chegava em seu celular, principalmente as falsas informações a respeito de pessoas de boa índole que são atacadas de forma covarde, por puro espírito de vingança  e de forma barata, que visam apenas o ataque via anonimato, porém, cabe aos responsáveis pela boa informação ter a habilidade de filtrar o que recebem, tendo o discernimento do que foge ou não da verdade. 

Evitando que agentes públicos do bem possam ser atacados de forma covarde, algumas instituições de respeito e conhecedoras do trabalho do Comandante do 19° Batalhão de Polícia Militar em Pedreiras, Major Ricardo, emitiram nota em defesa do comandante e elogiando o seu trabalho junto a PM na cidade.

Em Nota, a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Pedreiras (ACIAP) e a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Pedreiras (CDL) chegaram a citar como "leviana" a publicação do referido jornalista.

A Associação Independente dos Oficiais da Polícia Militar do Maranhão (ASSIOF) também emitiu nota em defesa do comandante.

Nota da ACIAP, CDL e SINDILOJAS
Adicionar legenda

0 Comentários