Para fechar o Julho Amarelo, a Prefeitura de Trizidela do Vale, através da Secretaria Municipal de Saúde vem desenvolvendo cotidianamente diversas ações no combate e prevenção de doenças, e em continuidade  a essas atividades de saúde, as UBS do Jerusalém e Monte Cristo desenvolveram ações contra as Hepatites Virais, reforçando a importância da prevenção e do diagnóstico precoce das doenças e do tratamento.

Segundo a coordenadora de vigilância epidemiológica e imunização, Isabel Brandão, as hepatites virais são doenças causadas, geralmente, pelos vírus A, B e C, que provocam inflamação do fígado.

Por serem doenças silenciosas, nem sempre os infectados com o vírus apresentam sintomas. Por essa razão, milhares de pessoas são portadoras das hepatites B ou C e não sabem e para isso devem procurar uma  unidade básica de saúde para a realização do teste rápido que é totalmente gratuito e no mais absoluto sigilo.

De acordo com a secretária de saúde, Arilene Oliveira, essa campanha do julho amarelo foi bastante proveitosa e dentro dela foi possível agregar as demais campanhas de praxe como forma de chamar atenção da população a cuidar um pouco mais da saúde.






Assecom- Assessoria de comunicação da prefeitura de Trizidela do Vale.






0 Comentários