Foto: Reprodução

Está circulando nas redes sociais uma nota informando que os serviço de neurocirurgia do Hospital Macrorregional de Coroatá vai fechar. Um plantonista informou que em uma reunião realizada no último dia 26, decidiram pelo fim das atividades e que o último plantão será nesta quinta-feira(01).


No próximo mês, Coroatá não terá mais neurocirurgião e que todos os casos de traumatismo craniano, tumor cerebral, AVC hemorrágico e outros procedimentos cirúrgicos serão transferidos para São Luís, representando assim um enorme prejuízo para a saúde na região.

Já em Bacabal, fomos informados que o Macro perdeu um, dos dois ortopedistas que atendia na unidade e que tem alto fluxo de pacientes, pois atende toda a regional de Bacabal.

Em Pinheiro, o Hospital Macro Regional Dr. Jackson Lago também vai sofrer cortes nos serviços de otorrinolaringologia, urologia e ortopedia. De acordo com as informações, estes serviços deixam de fazer parte do plano operativo da unidade em 01 de agosto de 2019 por ausência de dotação orçamentária.

Surgiram também informações que os médicos que prestam serviços ao Estado estão com três meses de salários atrasados.

O Blog deixa o espaço aberto à Secretaria Estadual de Saúde para explicações. O Maranhão por décadas viveu momentos de caos na saúde pública em que os pacientes graves  eram direcionados aos socorrões de São Luís, e ainda hoje não possuem estrutura adequada para receber tamanha demanda. Será que estamos retornando a esse marasmo tão criticado pelo então governador em suas campanhas políticas? Aguardemos...






0 Comentários