O Santuário de São Benedito na pessoa do Padre José Geraldo, comemorou hoje (25) o Dia do Motorista. Hoje 25 de julho também é dia de São Cristóvão, o padroeiro desse profissional.

Cristóvão significa aquele que carrega Cristo.  Cristóvão era um homem de alta estatura que queria servir ao mais poderoso de todos os homens. A princípio, serviu a satanás, mas quando soube que o mais poderoso era Jesus, converteu-se e foi à margem de um rio. Lá, carregava pessoas de uma margem à outra. Certa vez, foi carregar um menino e como a criança ficava cada vez mais pesada, ele disse que parecia carregar o mundo nas costas.

O menino, então, falou: "Não carregas o mundo, e sim seu criador. Sou Jesus, aquele a quem serves". Como o trabalho de Cristóvão era transportar os viajantes através dos rios, tornou-se padroeiro dos viajantes. Em épocas mais recentes, encontrou uma popularidade como padroeiro dos motoristas.

O Santuário de São Benedito, desde às 07:00 horas da manhã, celebrou a Santa Missa pelo dia do Santo Padroeiro dos Motoristas, e abençoou os carros, motos e bicicletas, tornando este dia memorável. Os veículos formaram grandes filas em frente ao Banco do Brasil e também na Igreja Matriz de São Benedito.

O Padre José Geraldo falou ao Blog do Coutinho Neto: "Gosto muito deste dia de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas e caminhoneiros. São Cristóvão passou a ser homenageado como uma crença de quem trabalha diretamente com transportes automotores. Independentemente da crença, todos os dias carregamos o Cristo conosco. O nome São Cristóvão é carregado na vida, no dia a dia. O Brasil é um país que investiu muito em transporte de rodovias. É um país que não se investiu muito em transporte coletivo de qualidade e por isso milhares de brasileiros possuem automóveis".

O Blog pede para o Padre José Geraldo falar sobre da justa homenagem aos motoristas e ele deixou claro que a data é extremamente importante àqueles que enfrentam os perigos das estradas ou a insegurança das cidades. De acordo com o padre, os motoristas são os responsáveis pela condução do progresso do país.

O Padre lembrou de um texto de um autor desconhecido que diz : "A  estrada para o sucesso, não é uma reta...Há uma curva chamada fracasso, um trevo chamado confusão, uma lombada chamada amigos, faróis de advertência chamada família e pneus furados chamados empregos, mas se você tiver um estepe chamado determinação, um motor chamado esperança, um seguro chamado fé e um motorista chamado Jesus, você chegará a um lugar chamado SUCESSO. Parabéns ao Santuário de São Benedito pela iniciativa.






0 Comentários