Foto: Reprodução.

O vice-prefeito de Afonso Cunha (MA), Floriano Pereira da Costa (PDT), foi acusado de agressão física e tentativa de estupro contra a presidente da Câmara Municipal, vereadora Júlia Pereira (PL).

Segundo a parlamentar, o ataque ocorreu no gabinete da Presidência da Câmara, durante uma reunião institucional. 

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Júlia exibiu parte de sua roupa rasgada e mostrou uma lesão no rosto, que, segundo ela, teria sido causada por um soco desferido pelo vice-prefeito.



A vereadora relatou que foi agarrada, tocada nas partes íntimas e jogada sobre um sofá. Ao começar a gritar, teria sido agredida fisicamente.

Hoje, o vice-prefeito Floriano tentou me estuprar no meu local de trabalho, na Presidência da Câmara. Ele me bateu, me socou no rosto, rasgou minha roupa, puxou meu cabelo e me jogou no sofá. Pegou nas minhas partes íntimas e ficou excitado. Foi horrível. Não quero que isso aconteça com nenhuma outra mulher do Maranhão. Quero justiça”, declarou a vereadora, emocionada.

Ela também afirmou que o vice-prefeito já havia feito “brincadeiras” de cunho sexual em outras ocasiões e disse que não se calará diante do caso

Sou mãe de família, presidente da Câmara e mereço respeito, assim como todas as mulheres afonsenses. Esse cidadão é um tarado sexual”.

A vereadora informou que irá acionar a Justiça e formalizar a denúncia. A Polícia Civil deve instaurar inquérito para investigar o caso.

Até o momento, o vice-prefeito não se manifestou publicamente sobre as acusações.





0 Comentários