Programa Saúde em Casa é implantado na zona rural de Pedreiras.

Já existente no município, o programa Saúde em Casa está sendo levado até a zona rural de Pedreiras pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com a coordenadora do programa, Amanda Giordana, o Saúde em Casa chegou até os povoados de Pacas e Marianópolis. 

O programa Saúde em Casa atende pacientes acamados e que não podem se dirigir até os postos de saúde. 



Amanda Giordana afirmou que os povoados precisavam de uma assistência maior, e após algumas reuniões se chegou a conclusão que esses atendimentos precisavam chegar até a zona rural.

Cada paciente recebe o atendimento de um nutricionista, um fonoaudiólogo, um fisioterapeuta e um psicólogo. Atualmente a equipe é composta por três nutricionistas, um psicólogo, um fisioterapeuta e uma fonoaudióloga.

De acordo com a agenda, os atendimentos irão acontecer todos os meses, sendo que as pessoas devem marcar nas unidades básicas de saúde e a enfermeira da referida UBS comunica a data para o atendimento domiciliar.

"O Saúde em Casa é um programa que já existe em nosso município e é um programa que atende paveintes acamados, domiciliados e que não podem se dirigir até os nossos postos de saúde. Nós notamos que os povoados necessitavam de uma assistência maior e por isso implantamos atendimentos mensais para estes pacientes" disse Amanda Giordana.








0 Comentários