Dr. Regivaldo recebe a Comenda Corrêa de Araújo.

O cardiologista pedreirense Regivaldo de Melo Gonçalves recebeu a Comenda Corrêa de Araújo, na última sessão do primeiro semestre deste ano, ocorrida na quarta-feira (13), pela Câmara Municipal de Pedreiras.

A Comenda Corrêa de Araújo é considerada a maior honraria da casa legislativa de Pedreiras, criada pela Lei 1038/97, para homenagear personalidades pedreirenses que contribuem para o desenvolvimento do município.

Dr. Regivaldo Gonçaves é diretor presidente da Clínica Cardio Mais, sendo uma referência em cardiologia na região do Médio Mearim. 

Homem de origem humilde, que com muitos esforços conseguiu se formar em medicina e buscar especializações, mas sempre manteve atividades na sua terra natal.

Foi diretor do Hospital Geral de Pedreiras, nas gestões de Lenoilson Passos e Antônio França, tendo muito contribuído para a melhoria da saúde pública de Pedreiras. 

O Projeto de Lei de autoria do vereador Emanuel Nascimento o contemplou com a comenda Corrêa de Araújo. 

Agradeço a esta homenagem, sinto-me muito honrado e mais uma vez me coloco à disposição de toda a nossa população”, pontuou o homenageado.

O cardiologista Dr. Regivaldo Gonçalves é graduado em medicina pela Universidade do Pará (UFPA), especialista em cardiologia pelo Hospital Albert Einstein em São Paulo, cardiologista membro da Sociedade Brasileira de Cardiologia, intensivista membro da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) e atualmente exerce o cargo de coordenador médico da UTI do Hospital Estadual Presidente Vargas em São Luis, além de médico do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e concursado na Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - EBSERH.

Fonte: Nilton Lee.




0 Comentários