Prefeitura de Trizidela do Vale é 1° lugar em transparência.

Após avaliação realizada pelo Tribunal de Contas do Maranhão (TCE-MA), a gestão do prefeito Deibson Balé por mais uma vez sai na frente em relação aos demais municípios maranhenses e em mais uma avaliação da transparência, o município alcança o nível (A), ou seja, com nota 9,95.

O relatório do Tribunal de Contas do Maranhão, (TCE-MA), mostra que a Prefeitura de Trizidela do Vale cumpre com todas as exigências de transparência e honradez. 

A avaliação positiva do órgão estadual também atesta que o município tem cumprido com a Lei Complementar nº 131/09, a qual determina que os entes federativos divulguem, em meios eletrônicos de fácil acesso público, em tempo real, informações detalhadas sobre a execução orçamentária e financeira.

Compete aos tribunais de contas a fiscalização de tal exigência legal. A avaliação consiste na verificação dos Portais da Transparência dos Poderes e Órgãos a fim de averiguar o cumprimento das exigências estabelecidas na Instrução Normativa nº 59/2020 - TCE/MA.

O demonstrativo de avaliação do Portal da Transparência, emitido pelo TCE-MA, é um índice histórico para o município. 

A avaliação da Corte de Contas classificou desde a existência e permanência do site no ar, até folha de pagamento de pessoal e arrecadação. 

O Portal ainda disponibiliza informações como notícias, contratos, licitações, pagamentos, atividades dos conselhos, Lei Orçamentária, Plano Plurianual e demais atividades do município.

Faz parte da gestão Deibson Balé, desde o início, prezar pela transparência no governo, colocando informações públicas à disposição de qualquer cidadão, podendo ser consultadas através do Portal da Transparência.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Trizidela do Vale.




0 Comentários