Em parceria com os Governo Federal e do Estado, a Prefeitura Municipal de Pedreiras realiza neste sábado, 23,  a partir das 13h, o Mutirão do Glaucoma, no Centro de Saúde Dr. Carlos Melo, onde serão  disponibilizadas 200 vagas para a consulta.

O público alvo são pessoas do grupo de risco do glaucoma, que já são atendidas nas unidades básicas de saúde, pacientes a partir dos 40 anos de idade, pacientes diabéticos, hipertensos, pressão intra-ocular elevada, pacientes com miopia elevada e pessoas com casos de glaucoma na família.

Os pacientes devem comparecer ao local munidos dos documentos: xérox da identidade, do cartão do SUS e do comprovante de endereço (este último não obrigatório).

O objetivo do mutirão, que acontecerá a cada três meses, é realizar o diagnóstico do glaucoma na população pedreirense e reavaliação/acompanhamento de pacientes portadores da doença. 

Nos casos de pacientes detectados com a doença, será fornecido o tratamento por meio de colírios distribuídos no momento da campanha de maneira gratuita.

0 Comentários