Foto: Reprodução.

Uma professora teve parte do corpo queimado por um aluno de 10 anos dentro da Escola Municipal Maria Safira da Silva, em Barra do Corda (MA).

A professora Vanusia de Sousa, 39 anos, foi atingida por um material inflamável e foi levada para o hospital com várias queimaduras pelo corpo.

A criança não foi apreendida pelo fato de ainda não ser um adolescente, pois o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), só permite a partir dos 12 anos.



Mesmo assim, um procedimento policial será instaurado para apurar as circunstâncias em que o menor conseguiu adquirir o material inflamável para a agredir a professora, que foi encaminhada para um hospital em São Luis. As informações foram repassadas pelo delegado de Barra do Corda, Daniel Arruda.

De acordo com as informações do secretário de Educação de Barra do Corda, Ramon Júnior, o aluno disse que foi advertido pela professora após uma discussão com um colega da escola.

O aluno disse que pesquisou sobre o produto inflamável na internet e que comprou em um posto de gasolina, onde jogou na professora para evitar que ela relatasse a discussão na escola para a sua mãe.

Fonte: G1MA.




1 Comentários

  1. E ainda tem pessoas querendo ser professor 'a' ... carreira de professor '@' no Brasil já foi boa, hoje maioria dos alunos são elementos de má índole!
    Falam mau da ditadura, mas agora com tudo liberado, tá pior.

    ResponderExcluir