Ministério do Turismo reconhece Pedreiras como roteiro turístico.

O Ministério do Turismo, por meio do Programa de Regionalização do Turismo e dos Interlocutores Estaduais do PRT, emitiu nesta segunda-feira (28), certificado para o município de Pedreiras como integrante do Mapa do Turismo Brasileiro, registrado no Sistema de Informações do Mapa do Turismo Brasileiro - SISMAPA.

O Mapa do Turismo Brasileiro é reúne municípios que adotam o turismo como estratégia de desenvolvimento e identifica necessidades de investimentos e de ações para promoção do setor em cada região turística do país. 

Ao todo, foram incluídas 2.542 cidades distribuídas em 322 regiões turísticas.

A inclusão de Pedreiras no Mapa do Turismo possibilitará que o município seja beneficiado diretamente com ações e recursos do Ministério do Turismo para ampliar o desenvolvimento da atividade turística local.

Para o diretor de Turismo, Maurício Monteiro, a ideia é  priorizar o setor, que é de fundamental importância na economia para o município e pode gerar emprego e renda para muitas famílias, além proporcionar lazer e cultura para pedreirenses e visitantes. 

Além disso, o Conselho Municipal de Turismo de Pedreiras  foi reconhecido pelo ministro de Estado do Turismo e a Secretaria Nacional de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões por meio do Programa de Regionalização do Turismo e de seus Interlocutores Estaduais.



0 Comentários