Projeto vai oferecer aulas de Muay Thai em Trizidela do Vale.

A Prefeitura de Trizidela do Vale, através da Secretaria de Assistência Social, implantou recentemente o projeto de aulas de Muay Thai que visa instruir cerca de 30 alunos da rede pública municipal de ensino em situação de vulnerabilidade. 

A afirmação foi da secretária Rose Pinheiro, que esteve participando da apresentação do projeto na tarde desta quinta-feira (17) no auditório da Igreja de Santa Terezinha, na Baixada para os alunos matriculados e aos pais.


As instruções acontecerão duas vezes por semana, ou seja, nas terças e quintas-feiras nos turnos matutino e vespertino.

O professor Ivanilson Soares, conhecedor dessa modalidade esportiva e colaborador do projeto de inciativa da primeira-dama do município Joseany Fernandes e o apoio do prefeito Deibson Balé, esclareceu que para participar dos treinos, os alunos terão que passar por vários critérios, desde a participação em sala de aula, boas notas, disciplina e acima de tudo respeito com o próximo. 


Ivanilson tirou dúvidas de algumas mães, onde ali explicou sobre esse esporte que não requer violência, mas que contribuirá na formação do aluno e o engrandecerá quanto a arte marcial da boa defesa. 

O professor responsável pela instrução dos alunos participantes, professor Joelson, lutador profissional enfatizou que essas práticas esportivas são bastante úteis, pois é a partir de oportunidades como esta que surgem grandes talentos e disse ainda: “Além do acesso à prática esportiva, trabalharemos com a perspectiva socioeducativa, com o objetivo de desenvolver valores de cooperação, de liderança e coletividade, importantes para a vida em sociedade", disse o mestre.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Trizidela do Vale.




0 Comentários