Mulheres da Penitenciária de Pedrinhas participam do curso de teatro.

Dentre as ações do espetáculo “Marrom, o Musical” em São Luís, no dia 28 de janeiro iniciou o Curso de Teatro para 30 mulheres, da Cooperativa Cuxá, privadas de liberdade, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. 

Esta é a primeira etapa do acordo firmado entre o Instituto Humanitas360, o Governo do Estado do Maranhão e a produção do espetáculo “Marrom, o Musical”. 

As mulheres da Cooperativa Cuxá serão responsáveis por bordar parte dos adereços que estarão no figurino do musical.
 

Para o ator e produtor Jô Santana, o trabalho da Cuxá é encantador, tanto pelo propósito social, de grande relevância para tantas mulheres em privação de liberdade, quanto pelo resultado artístico. 

Nessa parceria com o Instituto Humanitas360, surgiu a ideia de promovermos essa oficina de teatro com elas. Gratidão a todos na Humanitas360, pela confiança, aos ministrantes da oficina e a todas as pessoas que direta ou indiretamente apoiaram este projeto, em especial, à Equatorial Energia, ao Governo do Maranhão por meio da Secretaria de Cultura, pelo patrocínio e apoio logístico”, comenta.
 

“Marrom, o Musical” é uma homenagem aos 50 anos de carreira da cantora ludovicense Alcione e contará, por meio de canções imortalizadas pela maranhense, um pouco da história e da cultura do Maranhão. O espetáculo tem texto e direção de Miguel Fallabela.

Assessoria de Comunicação da Equatorial Maranhão.

0 Comentários